A sala de aula no Residencial Jacinta Andrade estava repleta de um misto de alegria, realização e um pouco de saudade na tarde de 17 de dezembro. Era a última aula de Informática Básica do semestre para a Turma 3 do projeto EDUCARE.CSD, uma turma citada pelos instrutores como "muito especial e dedicada".
O curso, uma realização da Casa Santa Dulce dos Pobres, contou com o essencial apoio da UNINOVAFAPI e da Família MP3, parcerias que tornaram possível levar conhecimento digital até a comunidade. Durante o semestre, os alunos mergulharam no universo digital, aprendendo desde os primeiros passos no computador até habilidades fundamentais para a comunicação, estudos e o mundo do trabalho.
Mais do que dominar cliques, teclas e programas, a turma demonstrou que barreiras podem ser superadas com dedicação. A informática básica se transformou em uma ferramenta de inclusão social e empoderamento. "Ver o brilho nos olhos de quem envia o primeiro e-mail, cria um documento ou faz uma pesquisa na internet é a nossa maior recompensa", relatou Luciano Brasil, coordenador do projeto.
A conclusão deste ciclo é um marco que vai além do certificado. É a confirmação de um princípio que guia a Casa Santa Dulce: "A educação e capacitação libertam". Capacitar é abrir portas, é fornecer as chaves para que cada indivíduo seja protagonista de sua própria história, com mais dignidade e autonomia.
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)