O clima de expectativa e preparação para o Natal atingiu seu ápice neste Quarto Domingo do Advento, na Casa Santa Dulce dos Pobres. A comunidade interna e voluntários se reuniram para uma tocante Celebração da Palavra, tendo como centro a meditação sobre o Amor de Deus que se fez carne.
Este último domingo antes do Natal, simbolizado pela vela do Amor, convida todos a refletirem sobre o gesto supremo da divindade: a encarnação. "Ele está vindo" – o tema da celebração – ecoou não apenas como uma lembrança do nascimento histórico de Jesus, mas como uma promessa viva de que Deus continua a se fazer presente, especialmente nos gestos de caridade, acolhimento e serviço ao próximo que são a razão de ser desta Casa.
A celebração foi um momento de profunda espiritualidade e recolhimento, onde as leituras e as reflexões conduziram os participantes a contemplarem o mistério do Deus-menino. Foi uma pausa necessária no trabalho diário da instituição, um reabastecimento da fé que move cada ação em favor dos mais pobres e vulneráveis.
Ao final, a invocação “Santa Dulce dos Pobres, rogai por nós” uniu os presentes, pedindo a intercessão daquela que, em vida, foi um exemplo vivo do amor que se faz carne no serviço concreto aos necessitados. Assim como Maria disse "sim" e acolheu o Verbo, a Casa busca, diariamente, acolher os irmãos, tornando-se um sinal deste amor encarnado no mundo.
A Celebração do Advento encerrou, assim, o ciclo de preparação, deixando os corações aquecidos e prontos para celebrar, com renovada esperança e compromisso, a chegada do Salvador. Que o amor contemplado nesta jornada ilumine e fortaleça todos os que colaboram com a missão da Casa Santa Dulce dos Pobres, para que sigam transformando o amor em ação.
.jpeg)

.jpeg)

.jpeg)