Atividade em parceria com alunos do UNINOVAFAPI une sustentabilidade, criatividade e educação ambiental



A manhã desta quinta-feira (09.10.25) foi de muito aprendizado e criatividade na Comunidade Dandara dos Cocais, com mais uma ação do PROJETO EDUCARE.CSD da Casa Santa Dulce dos Pobres. Desta vez, os moradores participaram de uma oficina de trabalhos com materiais recicláveis, realizada em parceria com os alunos do curso de extensão do UNINOVAFAPI.


A atividade transformou objetos que seriam descartados no lixo em peças úteis e criativas, promovendo uma importante reflexão sobre consumo consciente, sustentabilidade e o impacto do descarte adequado no meio ambiente. Sob a orientação dos estudantes extensionistas, crianças e adultos colocaram a mão na massa, aprendendo na prática como dar nova vida a materiais recicláveis.


"Foi uma manhã de reflexões, construções e aproveitamentos. Mais do que criar objetos, estamos plantando a semente da consciência ambiental e mostrando que é possível transformar o que parece não ter mais valor em algo bonito e útil", destacou Frei Luciano Brasil, coordenador da ação pela Casa Santa Dulce dos Pobres.


A iniciativa reforça o compromisso do EDUCARE.CSD com uma educação integral, que vai além da sala de aula e aborda temas fundamentais para a formação cidadã. A parceria com o UNINOVAFAPI permitiu unir conhecimento acadêmico e realidade comunitária, resultando em um enriquecedor intercâmbio de saberes.


A Casa Santa Dulce dos Pobres agradece a dedicação e o carinho de todos os alunos e professores do UNINOVAFAPI envolvidos nesta ação, que contribui para a construção de uma comunidade mais consciente e sustentável.





#Sustentabilidade #EducaçãoAmbiental #Reciclagem #ProjetoEducare #ComunidadeDandaraDosCocais #CasaSantaDulceDosPobres #UNINOVAFAPI #ExtensãoUniversitária #ConsciênciaAmbiental #Teresina




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem