II Encontro dos Apoiadores da Casa Santa Dulce: Um Momento de União e Gratidão


No dia 12 de novembro de 2024, a Casa Santa Dulce realizou o II Encontro dos Apoiadores, marcando mais um capítulo especial na história dessa importante instituição. Foi um dia de confraternização repleto de celebração, união e o espírito do Natal.


O encontro aconteceu no Carneiro na Brasa da Zefinha, localizado na zona Leste da capital, e foi marcado pela Oração de Cáritas, e o recital do cordel “Digna Casa Santa Dulce que a felicidade pulse”, escrito por Francisco de Almeida e também contou com a presença de apoiadores, voluntários e amigos que, juntos, transformaram a noite em um momento memorável. Cada detalhe foi preparado com carinho, desde a acolhida até os festejos natalinos, reforçando a missão de amor e solidariedade que a Casa Santa Dulce representa.


O coordenador da Associação Santa Dulce dos Pobres, Frei Luciano Brasil, agradeceu a todos destacando a importância de suas contribuições nas ações da Casa. “Esse encontro é para agradecer e mostrar como estamos cada vez mais evoluindo com a ajuda de vocês. Que cada ajuda é importante para projetos sociais que levamos a comunidade”.




A Casa de Solidariedade Santa Dulce foi criada pela Ordem dos Frades Missionários de Nossa Senhora Medianeira, há 3 anos, com a intenção de desenvolver trabalhos de assistência social a comunidades carentes, em especial ao Dandara dos Cocais, na região Norte de Teresina, com muitos trabalhos exitosos e parcerias de sucesso.

“Conhecemos a Casa Santa Dulce por meio do projeto 'Comida na Mesa'. É um prazer ter essa parceria, assistimos as ações realizadas pela Casa, e estamos com um projeto no forno preparando para levar ao Frei. Uma grande novidade”, disse Areolino de Abreu, membro do Rotary Club Teresina Sul.

A secretária do Conselho Municipal do Direito do Idoso, Socorro Costa, destacou a importância da parceira com a Casa. “A Casa Santa Dulce tem mostrado de grande importância naquela região ali, não só para os idosos, mas para as crianças, acho muito lindo o trabalho do Frei, a gente tem ido lá várias vezes. E só tem a ganhar o Dandara dos Cocais com essa ação do Frei Luciano. E quero dizer que a presidência do Conselho sempre abraçou a causa, e sempre que a gente tem oportunidade, que a gente tem um convite, a gente está lá, prestigiando esse trabalho do Frei”.

Já Noah Vaz da Costa, membro do Comitê de Voluntariado da empresa Águas de Teresina, falou da parceria com a Casa, elencando as ações ofertadas para a comunidade. "Primeiro é elogiar o trabalho que é desenvolvido com bastante maestria pelo Frei Luciano, um cara que é incansável em busca de parcerias, em busca de serviços em prol da comunidade. Então, para nós, enquanto Águas de Teresina, é bastante satisfatório de certa forma unir o nosso trabalho a uma entidade que tem bastante seriedade do trabalho prestado. Então, toda oportunidade que nós temos, de fato, de fazer a transformação nas vidas das pessoas, a gente sempre está em parceria, apoiando no que é necessário, e garantindo, de certa forma, a geração de emprego e renda, a oferta de cursos técnicos também, como também a garantia do saneamento básico, que de certa forma vai trazer melhorias para a comunidade como um todo”.

Nosso agradecimento especial vai para Zefinha e Iana, que nos receberam com tanta dedicação, e para cada apoiador e voluntário que se doou para fazer deste encontro um verdadeiro sucesso. Todos(as) são a alma deste trabalho, e sua presença faz toda a diferença.

Enquanto nos despedimos de mais um ano, desejamos a todos um Feliz Natal 🎄 e um próspero Ano Novo 🎊. Que 2025 traga ainda mais oportunidades de servir, ajudar e espalhar amor.

A Casa Santa Dulce segue contando com cada um de vocês nessa jornada de transformar vidas.

Confira mais registros do evento:












Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem