O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares. A proposição foi do vereador Antônio José Lira (Republicanos).
Câmara de Teresina reconhece Casa Santa Dulce dos Pobres como utilidade pública Nova sede da Associação, localizada no bairro Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina / foto: reprodução
A Associação Casa da Solidariedade Santa Dulce dos Pobres foi reconhecida como utilidade pública, por meio do Projeto de Lei n° 167/2022, apresentado pelo vereador Antônio José Lira (Republicanos).
O projeto foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teresina, que aconteceu nessa terça-feira (25).
“A partir do momento que reconhecemos essas entidades como utilidade pública, ela passa a ter direito a recursos na área social de maneira legalizada perante a prefeitura, proporcionando benefícios para as pessoas que participam das ações dessa casa", afirmou o vereador proponente do projeto.
Frei Luciano Lima, coordenador da Associação Santa Dulce dos Pobres, comemorou o reconhecimento, ressaltando a importância da Casa para dezenas de famílias da região Norte da capital.
“Nós que fazemos a Casa Santa Dulce dos Pobres, nos sentimos muito felizes por esse reconhecimento através da Câmara Municipal de Teresina de reconhecer o nosso trabalho como utilidade publica. É importante para a nossa comunidade e vai nos permitir atender mais famílias mediantes os nossos projetos sociais. Quero, em nome da comunidade, agradecer aos vereadores, em especial, o vereador Antônio Jose Lira e a todos que colaboraram com esse momento”, comemorou Frei Luciano Lima.
Voluntários na Biblioteca da comunidade
Localizada no Residencial Dandara dos Cocais, região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, Casa Santa Dulce atua em seis eixos. Destacam-se:
O projeto ‘comida na mesa’, que distribui sopão para cerca de 2 400 pessoas por mês;
A distribuição de alimentos e cestas básicas atendendo a quase 600 pessoas por mês;
O projeto ‘cuidar da saúde’, que leva assistência odontológica as crianças do residencial, em parceria com a Uninovafapi;
A Biblioteca Comunitária ‘Joaquim Francisco de Almeida’, que oferece a comunidade mais de 2000 exemplares para estudo, reforço escolar, preparatório para o Enem e concurso;
Bazar Santa Dulce, que vende roupas a preço simbólico, utensílios e calçados;
Reforço escolar para crianças que estão no Ensino Fundamental I, com professoras acompanhando as atividades escolares.
Dentre essas atividades em execução na comunidade, recentemente foi inaugurada a nova sede, localizada no bairro Jacinta Andrade. O espaço contará com sala de informática e salas para alfabetização de adultos e cursos profissionalizantes.
Novos espaços para aulas e cursos
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A ASSOCIAÇÃO
Para saber mais sobre a Associação Casa da Solidariedade Santa Dulce dos pobres, que promove amor e bem estar ao próximo, basta acessar suas redes sociais e o contato para telefone:
- Instagram: @casasantadulce
- Facebook: @casasantadulce
- Email: associaçaocasasantadulce@gmail.com
- WhatsApp: 86 999251142